Estrela de Camburi homenageia Sobrinho, Campeão Mundial de Vólei de Praia
Caro Sobrinho Alison Conte Cerutti:

Tenho a honra de me dirigir a você a sua família, em nome de todos os irmãos, cunhadas e demais familiares da Loja Maçônica Estrela de Camburi e os demais presentes, para prestar-lhe uma singela e justa homenagem por tudo que você representa para o esporte brasileiro e pelas glórias que tem nos ofertado. Esse é um momento histórico para a Loja Maçônica Estrela de Camburi e para a Ordem Maçônica Nacional.

Confesso meu caro Alison, a missão de saudá-lo é muito difícil porque, convenhamos, palavras jamais traduziriam essa rica historia esportiva de tanto brilhantismo, competitividade, talento, coragem e dedicação de um atleta capixaba, que é sim, sem qualquer favor, um fenômeno nacional e internacional, e certamente superando dificuldades de toda ordem, tantas vitórias nos dá no vôlei de praia.

Essas palavras, sem qualquer demagogia, traduzem o sentimento de todos nós, seus tios e fãs. E essa homenagem também é endereçada aos seus pais - o Irmão Abílio Cerutti e a cunhada Nicéia Conte Cerutti e a irmã Aline. O saudamos como capixaba e brasileiro ilustre que é, sendo indisfarçável o orgulho que sentimos em dizer que você também é parte da família maçônica e em particular, da Estrela de Camburi.

Bem o sabemos, que em 2002, você foi acolhido neta Loja Maçônica como membro da Ordem De Moley, porem face a inquietante e quase nômade vida que o vôlei de praia exige de um atleta profissional de ponta como você, ainda não pode continuar nas atividades maçônicas regular. Mas, pode ter certeza, você é exemplo para todos nós e o consideramos como tal.

Tenho certeza que essa sua marca de campeão se forjou primeiramente na família, na educação e no berço que o recebeu, porque além dos seus muitos e inquestionáveis méritos, você traz no seu DNA uma linhagem fantástica. Eu me refiro a essa família maravilhosa a que você pertence, onde na figura do seu pai, nosso querido Irmão Abílio e de sua mãe, a cunhada Nicéia e de sua irmã Aline certamente são o seu porto seguro. Por isso também, você é um privilegiado!

Alison, certas pessoas vivem como meteoros, porque optam por sucesso rápidos, efêmeros, e em seguida simplesmente desaparecem. A história humana, em especial a do esporte, está cheia disso! Você, ao contrário, sem nenhum favor, não surgiu do nada, mas de muito trabalho dedicação e competência. Você é uma estrela, tem brilho próprio e permanente, uma estrela de quinta grandeza, pode ter certeza disso!!

Mas gostaria de chamá-lo a uma reflexão: Um campeão como você atinge um estágio de responsabilidade e de cidadania tão alta, que muito além de um cidadão comum, anônimo, você é e sempre será um homem publico e um patrimônio cultuado por todos, portanto, por mais paradoxal e intrigante que seja, o campeão não se pertence, porque é um patrimônio de todos nós, seus admiradores. Pense nisso!!!

A você, campeão, nossa gratidão por sua conduta exemplar e digna dentro e fora das quadras, você é humilde na grandeza e grande na humildade e bem o sabemos, é amigo mesmo diante de todas as glorias e glamour que o rodeiam. Suas conquistas não vieram por acaso, mas sim com muito suor, certamente algumas lágrimas, isolamentos, dedicação extremada e muita competência.

Você é exemplo de superação, de coragem e de cidadania. Você é exemplo para a juventude e para todos nós. Por isso, nossa gratidão eterna pelas alegrias que nos dá.

Há um pensamento que diz: Muito mais facilmente se tece uma coroa de glórias, do que se cabeça digna dela. Eu lhe afirmo, você merece todas essas glórias porque as conquistou com muita luta e foi talhado para recebê-las!

Obrigado Campeão! Nós sempre estaremos firmes ao seu lado em cada partida, mesmo que de forma anônima, numa corrente muito positiva torcendo e acompanhando todas as suas provas, somando-nos às forças de sua família. E torcer por você é fácil e muito prazeroso.

Que Deus, o GADU, o abençoe e o ilumine nos seus projetos, nos seus sonhos e em cada passo de sua vida. A você e a sua querida família os nossos aplausos e a nossa gratidão!!!

Mario Natali - 1º Vigilante

Nome: Alison Conte Cerutti
Filho de Abílio Cerutti e Nicéia Conte Cerutti
Cidade: Vitória (ES)
Nascimento: 07/12/85
Altura: 2,02m
Peso: 104kg
Histórico: Começou a jogar vôlei de quadra no tradicional CNRAC, em 2001. No ano seguinte, foi pré-selecionado para a seleção brasileira infanto-juvenil que disputaria o Campeonato Sul-Americano da categoria. Depois, jogou no São Sebastião, em São Paulo.

Em 2004, depois de assistir aos jogos de Loiola e de Fábio Luiz, principais representantes do Espírito Santo nas areias, começou a pensar em trocar de quadra.

Em 2005, decidiu começar a jogar vôlei de praia. Seu primeiro parceiro foi o conterrâneo Vinícius. Jogou ainda com Bruno Schmidt, Bernardo e Harley, antes de iniciar parceria com o campeão olímpico Emanuel, em 2010. Quando não está treinando ou jogando, o "Mamute" gosta de escutar música, de viajar, e de navegar na Internet. O apelido Mamute lhe foi dado pelo parceiro Bily.

Principais Resultados:

» Campeão mundial em 2011 e vice-campeão em 2009 » Campeão do Circuito Mundial 2011, vice em 2009 e 2010
» Campeão do Circuito Banco do Brasil 2009 e 2011
» Medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2011
» Campeão dos Grand Slams da China, da Suíça e da Rússia e da etapa da República Tcheca do Circuito Mundial 2011, vice-campeão no Brasil e terceiro colocado na Polônia
» Campeão das etapas de Santa Maria (RS) e do Recife (PE) do Circuito Banco do Brasil 2011, vice-campeão em Vitória (ES), no Rio de Janeiro (RJ) e em Salvador (BA) terceiro colocado no Guarujá (SP), em Balneário Camburiu (SC)e João Pessoa (PB)
» Vice-campeão do Grand Slam da Itália e das etapas do Brasil e da República Tcheca do Circuito Mundial 2010 e terceiro colocado no Grand Slam da Áustria e da etapa da China e na da Noruega
» Campeão das etapas de São José dos Campos (SP), Campo Grande (MS), Fortaleza (CE), Maceió (AL) e Vila Velha (ES) do Circuito Banco do Brasil 2010 e vice-campeão em Goiânia (GO)
» Campeão das etapas da China (Xangai) e da Polônia do Circuito Mundial 2009, vice-campeão no Grand Slam da Áustria e no Brasil e terceiro colocado na Itália, na Noruega e na Holanda
» Campeão das etapas de Balneário Camburiu (SC), Belém (PA), Teresina (PI), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Recife (PE), Maceió (AL) e Salvador (BA) do Circuito Banco do Brasil 2009, vice-campeão em Curitiba e terceiro colocado em Santa Maria (RS)

Prêmios Individuais:

» Revelação Rei da Praia 2011
» Melhor bloqueio, melhor ataque e melhor jogador ofensivo do Circuito Mundial 2011
» Melhor bloqueio do Circuito Banco do Brasil 2010
» Melhor ataque e melhor bloqueio do Circuito Banco do Brasil 2009
» Jogador que mais evoluiu no Circuito Mundial 2009
» Revelação do Circuito Banco do Brasil 2006
Mais Notícias
18/03/2024 | 07h33
FESTIVAL DE CHOPP
31/01/2024 | 09h07
ESTRELA COMEMORA 43 ANOS COM SESSÃO HISTÓRICA
14/12/2023 | 09h08
ESTRELA PARTICIPA DE NATAL SOLIDÁRIO JUNTO COM DEMAIS LOJAS.
14/12/2023 | 08h54
A FRATERNIDADE FEMININA DA ESTRELA FAZ CAMPANHA DE NATAL